Clique e assine com até 92% de desconto

Foo Fighters lança EP e homenageia vítimas de ataques em Paris

Banda americana divulgou um comunicado falando sobre a tragédia na capital francesa neste domingo em seu site, onde disponibilizou o disco para download gratuito

Por Da Redação 23 nov 2015, 17h54

A misteriosa contagem regressiva que o Foo Fighters tinha lançado em seu site há alguns dias terminou nesse domingo e com uma novidade: a banda disponibilizou para download um novo EP, Saint Cecilia, com cinco canções inéditas. O novo álbum está disponível para download gratuito no site da banda, em serviços de streaming e há uma pré-venda da versão em vinil.

Leia também:

Mil músicos tocam ‘Learn to Fly’ e pedem show do Foo Fighters na Itália

Promessa é dívida: Foo Fighters toca em cidade do vídeo dos mil músicos

Médico que operou perna de Dave Grohl canta em show do Foo Fighters

Continua após a publicidade

O EP foi gravado no Saint Cecilia Hotel, em Austin, no Texas, quando a banda esteve na cidade para tocar no festival Austin City Limits. O disco tem a participação da Preservation Hall Jazz Band, Gary Clark Jr. e Ben Kweller.

Com o lançamento, Dave Grohl anexou uma longa carta em que detalha a produção do álbum – que ocorreu na parte final da turnê de divulgação do último disco da banda, Sonic Highways – e também prestou homenagem às vítimas dos ataques em Paris, no dia 13 de novembro.

“Talvez essas músicas possam trazer um pouco de luz a esse às vezes sombrio mundo. Para nos lembrar que música é vida, e que esperança e cura vêm junto com a canção. Tudo isso nunca pode ser levado (de nós). Para todos que foram afetados pela tragédia em Paris, amados e amigos, nossos corações estão com vocês e com as suas famílias. Nós vamos retornar e celebrar a vida e o amor com vocês algum dia novamente com a nossa música. Como deve ser”, escreveu Grohl.

U2 remarca shows – A banda irlandesa U2, que tinha dois shows agendados em Paris em 14 e 15 de novembro e cancelou as apresentações por causa dos ataques terroristas, anunciou nesta segunda-feira em seu site oficial que vai voltar à capital francesa. Os shows estão marcados agora para os dias 6 e 7 de dezembro, na Accorhotels Arena.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade