Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Filme sobre Grace Kelly pode sair da abertura de Cannes

Adiada diversas vezes, a produção é alvo de divergência entre o diretor e a empresa responsável pela distribuição

Por Da Redação 29 abr 2014, 11h18

O filme Grace: A Princesa de Mônaco, estrelado por Nicole Kidman, deve enfrentar um novo atraso em sua primeira exibição. Marcado inicialmente para estrear em novembro de 2013, depois adiado para março de 2014, o longa foi finalmente marcado para ser exibido pela primeira vez na abertura do Festival de Cannes, em 14 de maio. Contudo, a cinebiografia pode ser retirada da programação do evento, já que sua distribuidora, a Harvey Weinstein, ainda não está feliz com a versão final da produção. As informações são do site da revista Variety.

De acordo com a publicação, a empresa, considerada uma das mais importantes no mundo cinematográfico, responsável por boa parte dos indicados ao Oscar anualmente, está cogitando abrir mão dos direitos de distribuição do filme nos Estados Unidos. O motivo seria uma divergência entre a distribuidora e o diretor, o francês Olivier Dahan (Piaf – Um Hino ao Amor).

Leia também:

Nicole Kidman vive Grace Kelly infeliz e angustiada em novo trailer

Filme sobre Grace Kelly desagrada família real de Mônaco

Enquanto Dahan diz que seu filme está pronto e completo, a empresa gostaria de adicionar algumas cenas, que abordem melhor o tempo de Grace em Hollywood e também uma explicação mais ampla sobre a situação política de Mônaco na época.

A dissensão entre o cineasta e a distribuidora é apontada como o motivo do atraso do filme, que se tivesse sido lançado em 2013, poderia concorrer ao Oscar no ano seguinte, como a empresa planejava.

Continua após a publicidade

Publicidade