Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Filme ‘O Som ao Redor’ vai representar o Brasil no Oscar

Longa do diretor Kleber Mendonça Filho foi o escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer na premiação

Por Da Redação 20 set 2013, 16h06

O filme brasileiro O Som ao Redor, do diretor estreante Kleber Mendonça Filho, foi o selecionado pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2014. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira pelo órgão do governo.

Bem recebido pela crítica, o longa foi premiado como melhor filme na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e levou prêmios importantes nos festivais de Gramado e do Rio, e também fora do Brasil, em Oslo, na Noruega, em Roterdã, na Holanda, e em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também:

‘Pernambuco faz um cinema honesto, que não tenta seduzir’, diz diretor

Brasileiro ‘O Som ao Redor’ é premiado em Nova York

O longa agora passará por um novo processo de avaliações pela Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos, responsável por definir os indicados em cada categoria do Oscar. Os selecionados finais devem ser divulgados em janeiro. A cerimônia de entrega do Oscar acontecerá no dia 2 de março de 2014.

O Som ao Redor estrou em janeiro no Brasil e conta a história de moradores de um bairro de classe média, em Recife, que aceitam a proteção de uma milícia que oferece segurança particular. Confira abaixo o trailer da produção.

Continua após a publicidade

Publicidade