Clique e assine a partir de 9,90/mês

Filme com a youtuber Kéfera já captou R$ 3 milhões

Youtuber interpretará uma fada na comédia 'É Fada'

Por Rafael Aloi - Atualizado em 4 ago 2016, 09h02 - Publicado em 4 ago 2016, 08h54

O filme É Fada, protagonizado pela youtuber Kéfera, já coletou 3 dos 6 milhões de reais que foi autorizado, pela Ancine, a captar via leis de incentivo. O longa, com estreia prevista para outubro, teve seu primeiro trailer divulgado na terça-feira. Nele, Kéfera, que é um fenômeno de popularidade no YouTube, é um pouco ela mesma: falastrona e desbocada. O título do longa, vale lembrar, é uma brincadeira com um palavrão. Incrível, né?

LEIA TAMBÉM:
Youtubers Jout Jout e Kéfera vão à Bienal do Livro 2016
Kéfera chega a 7 milhões de inscritos no YouTube

Na história baseada no livro da escritora Thalita Rebouças, Uma Fada Veio Me Visitar (Rocco), de 2007, a garota, que possui 9 milhões de seguidores no Youtube, irá interpretar a fada Tatu. Em busca de uma promoção na sua carreira no mundo mágico, ela precisa ajudar a pequena Luna (Klara Castanho) que não acredita em seres místicos.

O filme é dirigido por Cris D’Amato, de SOS – Mulheres ao Mar. A produção ainda possui um saldo de 2,7 milhões de reais autorizados pela Ancine que pode ser captado até 31 de dezembro de 2017.

O youtuber Christian Figueiredo é outro que também conseguiu autorização para captar recursos via leis de incentivo para um longa-metragem próprio. Com o título Eu Fico Loko, o projeto protagonizado pelo garoto pode receber 5,3 milhões de reais. O filme tem um tom autobiográfico e contará a história de um adolescente que usará sua atribulada vida como material para um canal de sucesso no Youtube.

Continua após a publicidade
Publicidade