Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Filme clássico de Fellini ‘A Doce Vida’ vai ganhar remake

Ideia dos produtores é fazer a história do longa se passar nos dias atuais

Por Da Redação 10 jul 2015, 09h07

O clássico filme de 1960 A Doce Vida, do diretor italiano Federico Fellini (1920-1993), vai ganhar um remake cuja história deve se passar nos dias atuais, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O longa será produzido por Andrea Iervolino e Monika Bacardi, do estúdio AMBI Group, e pelo italiano Daniele Di Lorenzo, dono da produtora LDM Productions.

Leia também:

Para gostar de ver Federico Fellini: José Wilker aponta os fortes de ‘A Doce Vida’

Atriz Anita Ekberg, de ‘A Doce Vida’, morre aos 83 anos

“Nossa visão é de uma história contemporânea tão comercial, icônica e digna de prêmios quanto a original”, disse o produtor Andrea Iervolino em comunicado. O longa, que acompanhava uma semana da vida de um jornalista que escreve sobre celebridades vivido por Marcello Mastroianni, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e o Oscar por melhor figurino em 1960. O filme também contava com os atores Yvonne Furneaux, Anouk Aimee e Anita Ekberg em seu elenco.

Francesca Fellini, sobrinha de Federico Fellini, afirmou que a família do diretor já foi abordada muitas vezes por interessados em fazer um remake do filme. “Daniele, Andrea e Monika têm uma bela visão de um filme moderno, e considerando a origem italiana e a profunda apreciação e compreensão do trabalho do meu tio que eles têm, não poderia haver um time melhor para esse projeto”, disse no comunicado.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade