Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Filhos de Grace Kelly boicotam Festival Cannes

Cinebiografia da princesa será exibida pela primeira vez na abertura do evento, que, até então, recebia todos os anos a família real de Mônaco

Por Da Redação 2 Maio 2014, 18h16

O descontentamento com a produção do filme sobre Grace Kelly fez com que seus filhos, Albert II, Caroline e Stéphanie, anunciassem um boicote ao Festival de Cannes, cidade vizinha a Mônaco. A família real do principado, presença constante no evento de cinema, afirmou não ter a intenção de visitar o evento ou à exibição do longa, marcada para a abertura do festival, em 14 de maio.

Segundo os herdeiros, Grace: A Princesa de Mônaco, do diretor francês Olivier Dahan, não pode ser classificada de cinebiografia. Em comunicado oficial, eles chamam o filme de “trailer fantasioso” e que teria sido baseado em “referências históricas e literárias duvidosas”. O longa sofreu com diversos atrasos em sua produção, o que fez a organização de Cannes considerar tirá-lo da programação.

Os filhos da princesa, morta em 14 de setembro de 1982 num acidente de carro em Mônaco, garantem que o diretor e os produtores recusaram levar em consideração as observações formuladas por eles.

Leia também:

Nicole Kidman vive Grace Kelly infeliz e angustiada em novo trailer

Continua após a publicidade

Filme sobre Grace Kelly desagrada família real de Mônaco

No comunicado, a família reafirma não estar associada ao filme e lamenta que o roteiro tenha sido feito com “fins meramente comerciais”.

Os filhos de Grace Kelly já tinham se manifestado contra a produção em janeiro de 2013, avaliando que a obra – então em fase de produção – relatava uma página da história do Principado “inutilmente glamourizada”.

O longa, estrelado pela atriz australiana Nicole Kidman, também tem sido alvo de uma disputa entre diretor e produtor, o americano Harvey Weinstein. O motivo seria a montagem final do filme, que deverá ser lançado no Brasil apenas no próximo ano.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade