Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fica em casa: trama real absurda e comédias são dicas para o fim de semana

VEJA fez uma seleção com dicas de séries, livros e músicas para passar o tempo com bom entretenimento

Por Amanda Capuano, Raquel Carneiro Atualizado em 10 abr 2020, 10h41 - Publicado em 10 abr 2020, 10h24

Para maratonar…

Na próxima terça-feira, 14, a segunda temporada da série Homens?, com Fábio Porchat, chega ao canal Comedy Central, a partir das 22h. Para quem ainda não conferiu a primeira fase, a produção está disponível na plataforma de streaming Prime Video, da Amazon, e é uma apetitosa maratona para o final de semana. Ao longo dos oito episódio, a comédia acompanha os dilemas diários de quatro homens que precisam aprender a lidar com situações que colocam em xeque seus conceitos de masculinidade: Alexandre (Fábio Porchat) tem problemas de “virilidade”, digamos assim, e não consegue se relacionar sexualmente; Pedro (Gabriel Louchard) tenta um relacionamento aberto depois de ser traído; Pedrinho (Raphael Logam) precisa aprender a acatar as ordens de uma chefe mulher; e Gustavo (Gabriel Godoy) é um marmanjo desempregado que ainda mora com os pais.

Cena da série Homens, do Amazon Prime Video Amazon Prime Video/Divulgação

Dica de série: Run, HBO

Imagine que o seu ex-namorado te envia um SMS depois de anos sem contato cobrando um pacto feito na época de faculdade. Para Ruby Richardson (Merritt Wever), a mensagem foi motivo suficiente para fazê-la largar tudo e atravessar os Estados Unidos, embarcando em uma jornada repleta de mistério, drama e humor. A história é o plot de Run, nova série da HBO que estreia à meia-noite do próximo domingo, 12, no canal pago e em sua plataforma de streaming, HBO Go. Aos amantes de Fleabag, vale destacar que a série foi escrita e produzida por Vicky Jones, cocriador da comédia de Phoebe Waller Bridge – que também dá as caras por aqui.

Merritt Wever e Domhnall Gleeson durante cena de RUN, que estreia no próximo domingo na HBO HBO/Reprodução

Mais dicas:
Na Netflix etc.: 5 histórias bem contadas
5 séries viciantes para ver na Netflix

Dica de documentário: A Máfia dos Tigres

Quem gostou da série documental Making a Murderer (2015) vai se interessar por A Máfia do Tigre. São sete episódios que exploram a dita “América profunda”, em que excentricidade, pouca educação e muita paixão por armas criam um combo perigoso. Mais perigoso ainda quando entra no cenário o tráfico de animais selvagens, foco do documentário, que explora especialmente o personagem Joseph Schreibvogel, vulgo Joe Exotic, que mantinha um zoológico particular de felinos e foi preso acusado de contratar um matador de aluguel para assassinar sua inimiga ativista (e igualmente bizarra) Carole Baskin.

Mais dicas:
Do jazz ao punk: 3 documentários que contam saborosas histórias musicais
Precisando de um refresco? 9 besteirois para ver (onde mais?) em casa

ASSINE VEJA

O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina
Clique e Assine

Para ler…

(tradução de Paulo Geiger; Todavia; 368 páginas) //Divulgação

No livro Despertar os Leões, um cirurgião transferido da cosmopolita Tel-Aviv para Berseba, à beira do deserto em Israel, volta injuriado e cansado de um plantão quando atropela um homem na estrada. Sua vítima é um imigrante africano eritreu. Ele foge, mas acaba na mira da viúva do homem, que encontra sua carteira perto do corpo. Ela o chantageia, obrigando o médico a se envolver em um intricado drama de refugiados. O suspense ganha fôlego com a escrita envolvente da autora Ayelet Gundar-Goshen, talento em ascensão da literatura israelense.

Continua após a publicidade

Mais livros para ler:
As lições dos grandes mestres para atravessar tempos difíceis de pandemia
De Austen a Flaubert, os clássicos essenciais sobre amadurecimento humano

 

Para Ouvir…

Na terça-feira, 7, o mundo da música perdeu John Prine, lenda do country e folk americano que morreu aos 73 anos, vítima de complicações do coronavírus. Habilidoso compositor, ele popularizou letras em tom de crônicas cotidianas, usando humor para falar sobre a vida, o amor e dilemas sociais. Relembre canções marcantes do astro na playlist de VEJA.

 

+ Confira agenda de lives para ficar atento:
Andrea Bocelli fará show online em Milão no domingo de Páscoa
Lives de sertanejos deixam Beyoncé comendo poeira; confira próximos shows

Continua após a publicidade
Publicidade