Clique e assine a partir de 8,90/mês

Festival Planeta Terra 2014 é cancelado

O evento estava marcado para o final do ano. Segundo a organização, a Copa do Mundo e as eleições teriam comprometido sua realização

Por Da Redação - 29 out 2014, 21h46

A organização do Festival Planeta Terra anunciou que a edição de 2014, prevista para acontecer no final do ano, está cancelada. Em comunicado oficial, o Terra afirmou que o evento foi adiado, sem nova data definida, devido a “momentos agitados do mercado”, como a Copa do Mundo e as eleições, que teriam prejudicado a compatibilidade com a agenda das bandas.

“O objetivo é manter a qualidade dos eventos do Terra, referência em transmissão ao vivo de grandes eventos esportivos e de entretenimento, como shows internacionais e Olimpíadas”, diz o comunicado.

Em maio deste ano, por causa da proximidade da Copa e já pensando nas eleições,a organização anunciou mudanças no formato do festival para fazer algo semelhante ao que acontece com o Circuito Banco do Brasil, em que as bandas se apresentam em diferentes datas em mais de um Estado. Mas as novas datas e os locais, assim como as atrações, nem sequer chegaram a ser anunciados.

Leia também:

Blur vence o tédio de Lana Del Rey e triunfa no Festival Planeta Terra

Beck monta laboratório musical no palco do Planeta Terra

O Planeta Terra era realizado anualmente em São Paulo desde 2007 e já trouxe nos line-ups nomes como Kasabian, Iggy Pop & The Stooges, Sonic Youth, The Smashing Pumpkins, The Strokes e Kings of Leon. Na ultima edição, as principais atrações foram as bandas Blur e Travis, além do cantor Beck e a cantora Lana Del Rey.

Continua após a publicidade
Publicidade