Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Fear the Walking Dead’ faz AMC crescer 65% na América Latina

Spin-off de “The Walking Dead’ segue passos da série precursora, que voltou a conquistar boa audiência com estreia da sexta temporada

Por Da Redação 13 out 2015, 15h46

Menos de um ano depois do seu lançamento na América Latina, o canal AMC conquistou um lugar entre as dez emissoras de maior audiência do mercado de TV paga no subcontinente. O motivo é a estreia de Fear the Walking Dead, spin-off (derivado) da série The Walking Dead.

Leia também:

‘Fear the Walking Dead’ recua no tempo para construir o caos

Série ‘The Walking Dead’ é acusada de racismo na internet

Padre de ‘The Walking Dead’ é preso com drogas

Continua após a publicidade

Dados do Ibope mostram que o novo programa, que teve sua primeira temporada exibida entre 23 de agosto de 4 de outubro, fez a audiência no horário nobre do AMC crescer mais de 65%, em comparação com as semanas anteriores – com bons resultados especialmente entre o público jovem, entre 18 e 49 anos.

Nos Estados Unidos, a série conquistou o recorde de melhor estreia da história da TV a cabo, com a média de 11,2 milhões de espectadores por episódio. O sucesso, claro, deve muito à popularidade de The Walking Dead, que iniciou sua nova temporada neste domingo, já com bons números.

Segundo o site da revista americana Variety, o episódio de estreia da sexta temporada foi visto por 14,6 milhões de espectadores. O melhor número registrado por um primeiro episódio do programa foi com a quinta temporada, em 2014, quando foram registrados 17,29 milhões de espectadores. Apesar da queda, o seriado continua sendo o mais visto da TV a cabo americana. No Brasil, The Walking Dead é exibido pelo canal Fox.

A segunda temporada de Fear The Walking Dead estreia no primeiro trimestre de 2016.

Continua após a publicidade

Publicidade