Nova Délhi, 6 dez (EFE).- Entre 200 e 400 rúpias (US$ 4 a US$ 6): este teria sido o valor cobrado pelos fãs que aplaudiram efusivamente Tom Cruise durante a viagem promocional que o astro de Hollywood realizou à Índia na semana passada.
A versão foi apresentada pela imprensa de Mumbai, a Meca do cinema local, que apontou a ‘motivação’ financeira distribuída aos admiradores do ator como o real motivo dos tumultos provocados durante a passagem de Cruise pela Índia.
A viagem teve o objetivo de promover o quarto filme da franquia ‘Missão Impossível’, protagonizada por Cruise desde 1996.
Após aterrissar em Nova Délhi, o ator visitou a cidade de Agra, onde conheceu o Taj Mahal, e em seguida concluiu sua viagem em Mumbai, cidade na qual foi recebido por multidões de jovens.
O representante de Tom Cruise na Índia, Sabbas Joseph, se apressou em desmentir a versão da imprensa indiana, que rotulou de ‘falsa’ e ‘produto da imaginação’.
‘Não é nenhuma surpresa. Isso sempre é feito nos Estados Unidos, onde essas aglomerações são planejadas’, comentou o cineasta local Alyque Padamsee, que ressaltou que ‘Tom Cruise não é nenhuma estrela na Índia’. EFE