A banda pretende abrir espaço para pedidos do público durante a turnê 'A Head Full of Dreams', que passará pelo Brasil em abril de 2016
Por Da Redação
22 dez 2015, 11h59
Veja.com Veja.com/VEJA.com
Publicidade
Publicidade
1/18 Chris Martin e Annabelle Wallis (Tabatha Fireman/Getty Images e Niklas Halle'n/AFP)
2/18 Beyoncé, Chris Martin do Colplay e Bruno Mars, durante o intervalo do Super Bowl, na Califórnia (Christopher Polk/Getty Images)
3/18 Beyoncé, Chris Martin do Colplay e Bruno Mars, durante o intervalo do Super Bowl, na Califórnia (Ezra Shaw/Getty Images)
4/18 Show do Coldplay durante o intervalo do Super Bowl, na Califórnia (Kevin C. Cox/Getty Images)
5/18 David Bowie e Chris Martin (VEJA.com/Getty Images)
6/18 Chris Martin e Jonny Buckland se conheceram na faculdade em Londres, e Guy Berryman completou o trio logo depois. Em 1998, ano de formação da banda, Will Champion completou o time. (VEJA.com/VEJA)
7/18 Foto tirada em um dos primeiros shows da banda na televisão, em 2000. (VEJA.com/VEJA)
8/18 Em 2000, o primeiro álbum: Parachutes - em seis meses vendeu mais de um milhão de cópias. (VEJA.com/VEJA)
9/18 As músicas Trouble e Yellow fizeram sucesso nas rádios da Europa e dos EUA - essa última chegou a ser tema de uma campanha publicitária da rede americana de televisão ABC. (VEJA.com/VEJA)
10/18 Em 2002, o primeiro Grammy: Parachutes venceu a categoria de melhor álbum alternativo do ano. (VEJA.com/Getty Images)
11/18 O segundo álbum foi lançado em 2002: A Rush of Blood to the Head vendeu mais que o primeiro e levou o Grammy em 2003 na categoria de melhor álbum alternativo. (VEJA.com/VEJA)
12/18 O CD e DVD Live 2003 foi gravado em Sydney, Austrália, durante a primeira turnê internacional, que passou pelo Brasil. (VEJA.com/VEJA)
13/18 A banda já teve vinte indicações para o Grammy, e levou sete prêmios. (VEJA.com/Getty Images)
14/18 Em 2005, a trupe lançou X&Y, terceiro álbum. (VEJA.com/VEJA)
15/18X&Y foi o álbum mais vendido em 2005 - mais de oito milhões. Somente no Reino Unido e nos EUA vendeu mais de um milhão de cópias na primeira semana. (VEJA.com/Getty Images)
16/18 Em 2008, a banda lançou o álbum Viva la Vida or Death and All His Friends. (VEJA.com/VEJA)
17/18 A primeira música de trabalho do último álbum, Violet Hill, foi liberada para download gratuito no site da banda durante uma semana. (VEJA.com/Getty Images)
18/18 Em 2009, o álbum Viva la Vida or Death and All His Friends venceu a categoria melhor álbum de rock no Grammy. A música Viva la Vida foi eleita a canção do ano. (VEJA.com/Getty Images)
Os fãs de Coldplay poderão escolher algumas das músicas que a banda vai tocar nos shows da turnê A Head Full of Dreams, que começa em março do ano que vem e passará pelo Brasil. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o vocalista Chris Martin falou como serão as apresentações e o que ele quer do público: “O que faremos é quase um espaço para pedidos. Nós gostaríamos que as pessoas nos dessem uma razão para tocar tal música, para que tenhamos um propósito ao tocá-la”, disse. “Acho que será como uma cabine fotográfica, na qual você entra e diz: ‘Oi, eu sou Derek e queria que vocês cantassem The Hardest Part‘”, explicou o músico.
Como a vontade do público vai guiar a seleção de músicas das apresentações, Martin sabe que a banda terá de se aprofundar em seu repertório. “Estamos gostando de tocar canções antigas. Essa turnê finalmente terá um set list que vamos gostar do começo ao fim. Então, por exemplo, se formos tocar Spies, de Parachutes (2000), eu vou dizer: ‘Essa é para Helen de Bolton que se lembra de seu pai quando a escuta'”, afirmou o vocalista.
A turnê mundial de A Head Full of Dreams serve como divulgação do álbum de mesmo nome, lançado em 4 de dezembro. O grupo irá passar pelo Brasil em abril, quando se apresentará em São Paulo e no Rio de Janeiro nos dias 7 e 10, respectivamente. Essa erá a primeira turnê do Coldplay desde Mylo Xyloto Tour, que aconteceu entre 2011 e 2012, foi vista por mais três milhões de pessoas e começou no Rock in Rio do Rio de Janeiro em outubro de 2011. Depois, o grupo viria ao Brasil em fevereiro de 2013, mas a passagem pela América Latina foi cancelada.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui.
Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
a partir de R$ 39,90/mês
MELHOR OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.