Clique e assine a partir de 8,90/mês

Famosas ‘estrelam’ campanha contra a violência doméstica

Fotos editadas pelo artista plástico italiano Alexsandro Palombo mostram Miley Cyrus, Madonna, Angelina Jolie e Kim Kardashian com machucados no rosto

Por Da Redação - 26 nov 2015, 15h20

O artista plástico italiano Alexsandro Palombo “escalou” grandes estrelas de Hollywood e da música pop para uma campanha sobre a violência doméstica contra as mulheres, divulgada nas redes sociais com a hashtag #BreaktheSilence. Palombo, que já havia feito uma ação sobre câncer de mama com princesas da Disney, usou agora de personagens da cultura popular como a socialite Kim Kardashian, as cantoras Miley Cyrus e Madonna e as atrizes Angelina Jolie e Emma Watson, que tiveram fotos editadas para parecerem carregar machucados no rosto. Estão todas em sua página no Facebook.

LEIA TAMBÉM:

Arábia Saudita tem primeira campanha contra violência doméstica

ONU lança campanha para acabar com violência contra a mulher

Ronda Rousey assume namoro com lutador acusado de violência doméstica

Violência doméstica pode estar relacionada a distúrbios mentais

A utilização de nomes conhecidos tem como objetivo conscientizar o público de que qualquer mulher pode ser vítima de violência doméstica, não importa seu status ou sua classe social. “O silêncio mata mais que as enfermidades e os acidentes. Parar derrotar a violência, é necessário utilizar o antídoto da cultura mediante a educação e a sensibilização sobre respeito e igualdade”, disse Palombo ao jornal espanhol El Mundo. O slogan do projeto, que incentiva as mulheres vítimas de violência a denunciar os abusos, é: “A vida pode ser um conto de fadas, se você romper o silêncio”.

Continua após a publicidade
Publicidade