Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Família se despede de Niemeyer em missa; corpo segue para Brasília

Cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro Corpo do arquiteto segue para Brasília, onde será velado

Por Da Redação 6 dez 2012, 11h56

Os amigos e familiares de Oscar Niemeyer se despediram do arquiteto em missa de corpo presente que aconteceu na manhã desta quinta-feira, na capela do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Segundo a Agência Brasil, a missa durou 20 minutos e foi celebrada pelos padres Jorjão, da Igreja Nossa Senhora da Paz, e Omar Raposo, da Paróquia Cristo Redentor, ambas na zona sul.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Morte de Niemeyer é notícia no exterior

Linha do infinito pode ganhar suaves curvas, diz Luciano Huck

Niemeyer unia arquitetura e poesia, diz Joaquim Barbosa

Poucos sonharam tão intensamente, diz Dilma Rousseff

Às 13h, o corpo do arquiteto será levado para Brasília, onde será velado no Palácio do Planalto. Haverá um cortejo escoltado pela Guarda Municipal. O corpo retorna ao Rio para ser velado no Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio. O enterro está marcado para amanhã, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O horário ainda será definido.

Morte – Oscar Niemeyer estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o dia 2 de novembro, quando foi diagnosticado com desidratação. O mesmo motivo o levara, no início de outubro, a passar duas semanas no mesmo hospital. Neste período, ele teve duas hemorragias digestivas e apresentou quadro de insuficiência renal, motivo que o levou a fazer hemodiálise. Ele completaria 105 anos no próximo dia 15. O corpo do arquiteto será velado em Brasília e no Rio nesta quinta-feira e enterrado na sexta, no Cemitério São João Batista, também no Rio.

Continua após a publicidade
Publicidade