Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fama e sovinice teriam levado ao fim do namoro do príncipe Harry

Pressão sobre a família real e o preço de uma passagem de avião estão entre especulações feitas por amigos sobre a separação do casal

Por Da Redação 1 Maio 2014, 11h52

O inesperado fim do romance de dois anos do príncipe Harry com a namorada Cressida Bonas continua despertando curiosidade quanto aos motivos da separação. Entre as possíveis razões estaria a fama exagerada do príncipe e a cobrança aos membros da família real, o que teria incomodado Cressida, que não é adepta dos holofotes.

“Apesar de estarem felizes juntos, Cressida não conseguiu se acostumar com toda a atenção sobre ela simplesmente por ser a namorada do príncipe”, disse Ingrid Seward, editora da revista especializada Majesty ao site da revista americana People.

Segundo um amigo da jovem ouvido pela People, Cressida não gostava de ter sua privacidade invadida por ninguém. “Ela nunca falava sobre o namoro com Harry”, disse a fonte. “Não é fácil para ninguém lidar com a pressão de namorar ou casar com alguém da família real”, declarou o meio-irmão da jovem, Jacobi Anstruther-Gough-Calthorpe, em entrevista ao jornal Evening Standard, em novembro do ano passado.

Leia também:

Príncipe Harry vai visitar o Brasil durante a Copa do Mundo

Os escândalos da nova geração da família real britânica

Pão-duro – Já de acordo com uma fonte ouvida pelo jornal britânico The Daily Telegraph, uma passagem de avião que custava 790 euros teria sido a gota d’água que fez Cressida terminar o relacionamento. Segundo a publicação, Harry e Cressida tinham planejado uma viagem aos Estados Unidos no próximo sábado para acompanhar o casamento de Guy Pelly, amigo do príncipe.

Cressida, que teria que pagar de seu próprio bolso os custos da passagem, decidiu questionar o príncipe sobre o futuro da relação, já que não estava disposta a arcar com o valor caso o relacionamento não tivesse futuro, explicou a fonte. Após esse episódio, a conversa teria sido concluída com a decisão dos dois seguirem por caminhos separados. Contudo, amigos próximos apostam que o término é temporário.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade