Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Faith No More divulga primeira inédita em 17 anos

'Motherfucker' irá integrar 8º disco da banda, que deve sair em abril de 2015

Por Da Redação 19 nov 2014, 21h34

O Faith No More divulgou nesta quarta-feira o single Motherfucker, primeira música inédita lançada em dezessete anos. A faixa é a primeira a ser conhecida pelo público do oitavo álbum da banda, que tem previsão de lançamento para abril de 2015.

A canção que traz um palavrão no título é guiada por uma batida de marcha, vocal e piano sombrios ao fundo nos versos, que é quebrado pelo berro mais agudo do vocalista Mike Patton no refrão. As guitarras ganham força na parte final da música e preenchem a sonoridade até então mais crua e seca.

Menos óbvio do que a sonoridade pesada dos instrumentos e dos vocais é o nome agressivo da música, cujo significado não fica claro em sua letra. Em entrevista à revista americana Rolling Stone, o tecladista Roddy Bottum afirmou, de maneira pouco esclarecedora: “Parece pertinente que a primeira canção que lançamos é ‘Motherfucker’, uma música sobre responsabilidade. Basicamente nós criamos, gravamos e mixamos uma obra por conta própria e estamos lançando pelo nosso selo. Para nós, é uma grande coisa ter de responder apenas para nós mesmos a essa altura da carreira”.

Leia também:

Faith No More prepara 1º álbum de inéditas em 18 anos

Faith No More encerra SWU com um dos melhores shows do ano

O single foi apresentado ao público pela primeira vez em julho deste ano durante uma apresentação em Londres e estará no disco sucessor de Album of the Year, lançado em 1997, um ano antes do término da banda. Em 2009, o quinteto voltou aos palcos e, dois anos depois, chegou a se apresentar no Brasil, no festival SWU. O novo trabalho será o primeiro produzido de forma independente pelo selo do grupo, Reclamation Records.

Continua após a publicidade

Publicidade