Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fábio Assunção fala em abuso em ação de Doria na Cracolândia

O plano do ator é criar um grupo de artistas que possam dialogar com Doria para, quem sabe, fazê-lo repensar suas medidas

Por Da redação - Atualizado em 2 jun 2017, 14h47 - Publicado em 2 jun 2017, 10h20

Ex-adicto assumido, o ator Fábio Assunção vem se levantando contra a ação da prefeitura e do governo de São Paulo na Cracolândia — em parceria com o governador e padrinho político, Geraldo Alckmin, João Doria Jr. desocupou o espaço à força, distribuindo traficantes e usuários pelo centro da capital paulista, e foi à Justiça pedir permissão, não obtida até aqui, para internar compulsoriamente viciados em crack. Em seus perfis nas redes sociais, o ator, que também tem se pronunciado a favor da saída de Michel Temer e da realização de eleições diretas para a sua sucessão, vem se posicionando contra a ação de Doria e Alckmin ao convocar os seguidores para discutir os “abusos” das medidas.

A palavra pode ser lida nos convites para uma conversa pública de que o ator participou na última terça-feira, com o Pessoal do Faroeste, companhia de teatro que encena na Cracolândia e discute a situação da região. “Abusos no tratamento de drogas pelo governo de São Paulo”, diz o convite para o encontro. O evento foi registrado no perfil do grupo no Facebook, em que o grupo também fala de “violência”:

Acontece no Faroeste! Roda de conversa "Internação compulsória e violência no tratamento de dependentes químicos" com a presença de diversos agentes da sociedade civil e do ator Fábio Assunção.

Continua após a publicidade

Posted by Pessoal do Faroeste on Tuesday, May 30, 2017

O plano do ator agora é criar um grupo de artistas que possam dialogar com Doria para, quem sabe, fazê-lo repensar suas medidas. Abaixo, um vídeo de Fábio Assunção pedindo a saída de Temer e diretas para presidente:

View this post on Instagram

#diretasja 🇧🇷Queremos escolher um novo Brasil pra viver!! #fichalimpa

Continua após a publicidade

A post shared by Preta Ferreira (@fabioassuncaooficial) on

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade