Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Explosão no set de ‘O Hobbit’ deixa duas pessoas feridas

Funcionários da produção foram levados ao hospital com queimaduras leves

Por Da Redação 24 Maio 2011, 13h09

Um acidente no set de filmagem do filme O Hobbit deixou duas pessoas feridas na manhã desta terça-feira. De acordo com o jornal The Sydney Morning Herald, uma pequena explosão aconteceu quando dois homens estavam soldando uma estátua. Os bombeiros foram chamados ao Stone Street Studios, na Nova Zelândia, às 20h24 (horário local, em Brasília).

Os feridos receberam os primeiros-socorros ainda no set, e foram levados de ambulância para o hospital. Ao jornal australiano, a representante de O Hobbit, Ceris Price, disse que os funcionários sofreram queimaduras leves. “Um deles queimou os pelos do nariz, e por conta do risco de inalação de substâncias tóxicas, recebeu atendimento”, explicou.

Não foi informado ainda se o incidente deve atrasar ainda mais as filmagens – que já começaram dois anos depois do previsto. O projeto, de 500 milhões de dólares, levará para as telas uma história ligada à saga O Senhor dos Anéis, do escritor J.R.R. Tolkien. Também dirigido por Peter Jackson, grandes nomes integram o elenco como Cate Blanchett (Galadriel), Ian McKellen (Gandalf) e Elijah Wood (Frodo), que retomam seus personagens da trilogia.

Publicidade