Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ex de Adele pede royalties por canções inspiradas no fim do namoro

Sucesso de vendas, a cantora é conhecida por suas composições românticas

Por Da Redação 16 Maio 2011, 10h39

A cantora Adele, sucesso absoluto de vendas na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, é uma das milhares de artistas que se inspiraram nos traumas amorosos para compor suas músicas. E agora famosa, ela se vê às voltas com um fantasma do passado. Não apenas satisfeito em promover um fim conturbado da relação, o ex-namorado de Adele resolveu cobrar royalties por sua “participação” nas letras do melancólico álbum 19.

Ao site de celebridades PopCrunch, a cantora britânica contou que por cerca de uma semana ele a telefonou com insistência e falava sério sobre o assunto. “Finalmente, eu disse: ‘Bem, você transformou a minha vida num inferno, então eu vivi isso e mereço o que está acontecendo’. Ele realmente pensou que teria crédito no processo criativo por ser um canalha. Admito somente que ele me transformou em adulta e me colocou na estrada que estou seguindo”, contou Adele.

Com o álbum 19, o primeiro de sua carreira, ela conquistou disco de platina pela venda de 100.000 cópias. Seu segundo disco, 21, vendeu 1 milhão de cópias na Grã-Bretanha apenas nos três primeiros meses do ano. O estouro levou Adele também à capa da revista Rolling Stone, em que aparece sobre a legenda Heartbreak Superstar, uma referência a suas composições românticas.

Publicidade