Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ex-baterista do Megadeth morre após desmaiar em show

Nick Menza se apresentava com sua atual banda OHM em um club de jazz em Los Angeles

Por Da Redação 22 Maio 2016, 17h34

Nick Menza, ex-baterista da banda de heavy metal Megadeth, morreu aos 51 anos depois de desmaiar no palco em um clube de Los Angeles na noite de sábado. Suspeita-se que Menza sofreu um infarto enquanto tocava com sua banda atual OHM em um clube em Studio City, Califórnia.

A banda estava tocando a terceira música do primeiro set quando ele desmaiou. Pessoas que assistiam ao show e amigos tentaram ressuscitá-lo até a chegada de médicos, mas Menza morreu em uma ambulância a caminho de um hospital local após 25 minutos de tentativas de reanimação.

“Apesar de sua excelente saúde e estilo de vida sóbrio e extremamente ativo, suspeita-se de um ataque cardíaco, embora não confirmado, como a causa da morte”, disse o porta-voz da família J. Marshall Craig. Uma autópsia será realizada.

Leia também:

Megadeth chega ao topo da parada nos EUA e anuncia show no Brasil

Continua após a publicidade

Ouvir heavy metal acalma e reduz tristeza, diz estudo

O heavy metal evolucionista de Max Cavalera

Menza foi o baterista que ficou por mais tempo no Megadeth, de 1989 a 1998, período considerado o auge da banda. Ele gravou a bateria e excursionou nas turnês dos álbuns Rust in Peace, Countdown to Extinction, Youthanasia e Cryptic Writings.

No meio da turnê de 1998, Menza descobriu um tumor no joelho e foi forçado a se afastar para uma cirurgia. O Megadeth contratou um substituto e Menza não foi chamado de volta.

(Da redação com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade