Eva Longoria adere ao estilo Bono de ativismo político
A atriz contratou assessor do músico para se tornar porta-voz dos latinos nos Estados Unidos
Nem só de vestidos decotados e fotos no Tapete Vermelho é construída a imagem de uma celebridade. A atriz Eva Longoria, texana de ascendência mexicana, sabe disso e desde a campanha eleitoral de 2012, que reelegeu Barack Obama, tem se esforçado para se tornar a porta-voz dos latinos em Washington. Recentemente, segundo reportagem do The Wall Street Journal, a Gabrielle do seriado Donas de Casa Desesperadas até contratou o ex-assessor político do músico Bono, Trevor Neilson, para ajudá-la a fazer a transição de celebridade para ativista política. Em 40 anos, a expectativa é que os imigrantes latinos saltem dos atuais 16% para 30% dos habitantes dos Estados Unidos. Seu poder de consumo é estimado em 1,2 trilhão de dólares
LEIA TAMBÉM:
A demografia a favor de Obama: minorias serão maioria
O peso do eleitorado feminino, jovem e latino a favor de Obama
Latinos preferem Obama a republicanos, diz pesquisa
Recuperada do desastre fashion no Globo de Ouro, em que deixou uma parte do seio à mostra no modelo Pucci decotadídissimo, Eva vai se encontrar com o presidente Obama nesta segunda-feira. Ela está entre os convidados da cerimônia de juramento de posse e vai aproveitar a ocasião para articular parcerias com nomes importantes de Washington.
O trabalho, atualmente, se concentra na organização batizada de Futuro Fund, criada durante a corrida eleitoral de 2012 para levantar fundos para a campanha de Obama. Eva atua em parceria com dois políticos (e irmãos gêmeos) dedicados às causas hispânicas, o prefeito de San Antonio, no Texas, Julian Castro, e o deputado texano Joaquin Castro. Juntos, eles querem demolir a ideia de que os imigrantes latinos e seus descendentes são um peso econômico ou, pior, criminosos empenhados em cruzar a fronteira dos Estados Unidos ilegalmente.
Em paralelo à luta pelos interesses dos latinos, Eva continua gerenciando com sucesso sua carreira. Atualmente, é garota-propaganda da marca de cosméticos L’Oréal Paris e das batatas fritas Lays. Ela também apresenta o programa Ready for Love, na emissora CBS. Sua missão é ajudar três participantes do sexo masculino a encontrar o verdadeiro amor.