Clique e assine com até 92% de desconto

‘Eu não sou gay’, insiste Daniel Radcliffe

Por Da Redação 3 mar 2010, 10h03

O astro da série de filmes Harry Potter resolveu pôr fim aos rumores sobre sua orientação sexual. “Eu não sou gay”, insistiu Daniel Radcliffe durante uma entrevista exibida pelo canal MTV, nos Estados Unidos. A declaração surge em meio a diversas especulações de que o ator é homossexual, sobretudo após ele ter feito uma doação a uma ONG que combate a homofobia e de ter posado para a capa de uma revista gay no ano passado.

“Se as pessoas querem dizer isso, elas podem”. Eu não sou. Sou hetero”, disse o ator de 20 anos. Radcliffe lembra ainda de ter lido na internet um comentário sobre isso, que dizia: “Claro que ele é gay – ele tem um rosto gay”. “Um rosto gay?”, revolta-se o ator. “Isso é muito preocupante para mim, como se eles estivessem sentados em casa com fotos minhas ao lado de outros caras gays famosos”.

Filho de atores, Radcliffe já havia mencionado em entrevistas anteriores que cresceu “conhecendo muitos gays”. “Por isso, nunca pensei muito que alguns homens eram gays e outros não. Quando comecei a frequentar a escola, me deparei pela primeira vez com a homofobia e isso me estremeceu”, disse no mês passado, durante as gravações de um comercial em prol do Trevor Project, entidade que busca prevenir o suicídio entre a comunidade GLBT.

Publicidade