Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estúdio adia ‘Velozes e Furiosos 7’ por tempo indeterminado

Confirmando rumores, Universal suspende a produção, que teria novas filmagens em janeiro, em Abu Dhabi, e tinha lançamento previsto para julho

Por Da Redação 4 dez 2013, 18h14

É oficial: o longa Velozes e Furiosos 7 está adiado por tempo indeterminado. A decisão foi comunicada pelo estúdio Universal, responsável pela franquia, em texto distribuído à imprensa americana nesta quarta-feira. Já no começo da semana, ainda no calor da morte do ator Paul Walker, circulava o rumor de que o filme atrasaria, mas só agora o adiamento foi dado como certo pela Universal. O futuro do personagem de Walker, Brian O’Conner, ainda é incerto. Velozes e Furiosos 7 já teve cenas gravadas pelo ator, que em janeiro viajaria a Abu Dhabi para uma nova rodada de filmagens. O lançamento da produção era previsto para julho.

Ator de ‘Velozes e Furiosos’ morre em acidente de carro

Vin Diesel sobre morte do parceiro: ‘O céu ganhou um anjo’

Grife brasileira desiste de campanha com Paul Walker

“Neste momento, todos nós da Universal estamos dedicados a dar apoio à família de Paul e a seus colegas de elenco, bem como aos profissionais envolvidos com a produção e as filmagens de Velozes e Furiosos. Por isso, sentimos que é nossa responsabilidade suspender o filme por tempo indeterminado, quando estudaremos as opções disponíveis para o futuro da franquia. Nós nos comprometemos a manter os fãs informados, e daremos novas informações tão logo as tenhamos”, diz o comunicado.

Vin Diesel homenageia Paul Walker no Facebook

Falha mecânica pode ter causado a morte de Paul Walker

Também nesta quarta-feira, saiu o resultado do laudo sobre a morte de Walker e seu amigo, Roger Rodas, que dirigia o carro, destroçado pelo acidente, no último sábado. Rodas morreu de “múltiplos traumas” e Walker, de traumas combinados com queimaduras. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, foi preciso analisar a arcada dentária dos dois para ter certeza de quem se tratava.

Walker, que recebeu cachê de 7 milhões de dólares pelo último Velozes e Furiosos, receberia entre 9 e 13 milhões de dólares pelo próximo.

‘Velozes e Furiosos’

Lançamento: 2001. Arrecadação: 207,3 milhões de dólares no mundo.

‘Velozes e Furiosos 2’

Lançamento: 2003. Arrecadação: 236,3 milhões de dólares no mundo.

Continua após a publicidade

‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’

Lançamento: 2006. Arrecadação: 158,5 milhões de dólares no mundo.

‘Velozes e Furiosos 4’

Lançamento: 2009. Arrecadação: 363,2 milhões de dólares no mundo.

‘Velozes & Furiosos 5: Operação Rio’

Lançamento: 2011. Arrecadação: 626,1 milhões de dólares no mundo.

‘Velozes e Furiosos 6’

Lançamento: 2013. Arrecadação: 788 milhões de dólares no mundo.

‘Velozes e Furiosos 7’

Lançamento: 2015. Arrecadação: 1,516 bilhão de dólares no mundo.

Continua após a publicidade
Publicidade