Clique e assine com até 92% de desconto

Estreia último filme de River Phoenix, 19 anos após sua morte

Por Da Redação 1 ago 2012, 14h37

O último trabalho do ator americano River Phoenix, que teve as filmagens interrompidas após sua morte, em 1993, foi concluído e já tem estreia marcada. O longa Dark Blood, do diretor George Sluizer, será apresentado em um festival de cinema na Holanda, anunciou a organização do festival.

O holandês George Sluizer havia filmado cerca de 80% das imagens de Dark Blood quando River Phoenix morreu de ataque cardíaco causado pelo consumo de drogas, na saída de uma boate em Los Angeles, aos 23 anos. O ator, que chegou a ser considerado um dos mais promissores de sua geração, havia sido indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 1988. Sua morte foi comparada à de James Dean, morto aos 24 anos em 1955, num acidente de carro.

Anuk Sluizer, filha do diretor, disse que seu pai, hoje com 80 anos, decidiu começar a pós-produção depois de quase 20 anos porque já tinha 81% do longa filmado. “Ele tinha imagens suficientes para fazer um longa cheio de suspense.”

Dark Blood, concluído em janeiro, conta a história de Boy (River Phoenix), um jovem viúvo que vive sozinho no deserto depois da morte de sua esposa, em testes nucleares. Ele salva um casal que, durante a lua de mel, fica preso na estrada e, depois de se apaixonar pela mulher, vivida por Judy Davis, a sequestra.

River Phoenix havia trabalhado em Conta Comigo, de Rob Reiner, e em O Peso de um Passado, de Sidney Lumet.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade