Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

J.K. Rowling brilha em estreia da 1ª peça teatral de Harry Potter

Autora foi a celebridade mais requisitada no tapete vermelho do teatro de Londres que recebe a trama

Por Da redação 30 jul 2016, 14h12

O bruxo de óculos redondos Harry Potter sobe neste sábado pela primeira vez aos palcos, em Londres, na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, onde aparece como um herói adulto e pai de três crianças. Já no tapete vermelho do Palace Theatre, no West End, quem chamou a atenção foi a autora da trama, J.K. Rowling.

A escritora tirou selfies com fãs, distribuiu autógrafos e falou rapidamente com a imprensa sobre seus seguidores. “Eles são maravilhosos”, disse sobre a multidão. Ao ser questionada sobre uma possível temporada na Broadway, em Nova York, a autora afirmou: “Eu adoraria, mas também quero que a peça vá além. Que muitos fãs do Harry Potter no mundo possam assisti-la”.

O roteiro em forma de livro, por sua vez, será lançado neste sábado às 23h no Reino Unido e no domingo nos Estados Unidos. Já a sua versão em português estará à venda no Brasil no dia 31 de outubro.

LEIA TAMBÉM:
Pré-venda de novo Harry Potter bate recorde na Fnac
Oitavo ‘Harry Potter’ chega ao Brasil no Dia das Bruxas

Dividido em duas partes de duas horas e meia, o espetáculo conta o que aconteceu 19 anos depois dos fatos relatados em Harry Potter e as Relíquias da Morte, sétimo e último livro da saga da escritora britânica J. K. Rowling, lançado em 2007.

Continua após a publicidade

Agora casado e pai de família, Harry Potter trabalha no Ministério da Magia e terá que enfrentar novas ameaças. Além disso, a situação não é fácil dentro de casa, onde seu filho mais novo, Alvo Severo, lida muito mal com o pesado legado familiar dos Potter.

A peça foi preparada durante quase oito semanas de ensaios públicos em Londres. Os críticos, muito favoráveis, confirmaram que ela se tornará um sucesso comercial. Os primeiros 175.000 ingressos foram vendidos em 24 horas em outubro passado.

“O teatro britânico não viu nada parecido em décadas”, afirmou nesta semana o jornal The Daily Telegraph em alusão à peça. Segundo a publicação, a obra “te prende, te comove, te cativa”.

Para a revista americana Variety, a peça “enfeitiça”: “Há vinte anos, Harry Potter converteu toda uma geração em adeptos da leitura. A Criança Amaldiçoada pode fazer o mesmo com o teatro”.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade