Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Especial de ‘Doctor Who’ arrecada US$ 10 milhões no cinema

Nos Estados Unidos, o episódio comemorativo de 50 anos da série conseguiu a impressionante bilheteria de 4,7 milhões de dólares na segunda-feira

Por Da Redação 27 nov 2013, 13h43

O especial de 50 anos da série britânica Doctor Who foi um verdadeiro hit nos cinemas. Exibido desde o último sábado nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália e Brasil, o episódio comemorativo de 75 minutos de duração arrecadou 10,2 milhões de dólares no mundo, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

Leia também:

‘Doctor Who’ chega aos 50 anos e faz história na TV

O que você sabe sobre a série ‘Doctor Who’?

De acordo com a publicação, o episódio The Day of the Doctor arrecadou 4,7 milhões de dólares na noite de segunda-feira nos EUA, com 320.000 ingressos vendidos. Em números absolutos, o desempenho do especial em bilheteria só foi superado pelo do filme Jogos Vorazes – Em Chamas. Na média de arrecadação por sala de cinema, no entanto, a série ultrapassou o longa, com 7.155 dólares, frente aos 2.623 do filme estrelado por Jennifer Lawrence.

Na Grã-Bretanha, o episódio arrecadou cerca de 3 milhões de dólares em dois dias, fazendo história: a série se tornou o maior sucesso de bilheteria de uma produção que não é filme no cinema europeu, de acordo com a empresa de pesquisa IHS Screen Digest.

Continua após a publicidade
Publicidade