Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Espantosa, vitória de Trump vai ser tema de minissérie da HBO

O projeto se baseará em um livro ainda não lançado escrito pelos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann

Por Da redação 10 mar 2017, 08h45

O canal pago HBO anunciou nesta quinta-feira em comunicado que produzirá uma minissérie sobre a campanha de Donald Trump e sua vitória sobre a candidata democrata, Hillary Clinton, nas eleições presidenciais do ano passado. O projeto, que se baseará em um livro ainda não lançado dos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann, os mesmos de  Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime, sobre as eleições presidenciais de 2008, e Double Down: Game Change 2012, lançado quatro anos mais tarde, contará com Jay Roach como diretor e Tom Hanks como produtor executivo.

Esta não será a primeira vez que a HBO adapta um título de Halperin e Heilemann. O livro de 2012 foi vertido em filme dirigido pelo próprio Roach e protagonizado por Julianne Moore, Woody Harrelson e Ed Harris. A produção conquistou cinco Emmys e três Globos de Ouro.

“Estamos encantados de continuar nossa relação com Mark Halperin e John Heilemann, cujo best-seller Game Change elevou o nível quanto a informações políticas e narrativas dentro de uma campanha presidencial”, disse Len Amato, presidente de HBO Films. “Este projeto promete capturar de forma leve o evento de maior impacto ocorrido na política moderna americana.”

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade