Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Episódio de 50 anos de ‘Doctor Who’ é recorde da BBC na internet

Capítulo comemorativo do cinquentenário da série teve mais acessos que a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Por Da Redação 4 dez 2013, 14h38

O episódio do 50º aniversário da série de ficção científica Doctor Who bateu o recorde de visualizações no aplicativo iPlayer, da BBC, superando em cliques a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Em apenas 24 horas, o episódio O Dia do Doutor registrou 1,27 milhão de acessos. No total, o aplicativo da BBC registrou 2,9 milhões de pedidos para ver o episódio desde o lançamento, em 23 de novembro. O iPlayer permite assistir à programação da BBC pela internet até 30 dias após ela ir oficialmente ao ar.

LEIA TAMBÉM:

‘Doctor Who’ chega aos 50 anos e faz história na TV

Teste o que você sabe sobre a série ‘Doctor Who’, 50

Na TV, a audiência do programa na noite de 23 de novembro foi de 10,2 milhões de pessoas no Reino Unido, com um “pico” de 10,6 milhões de espectadores durante a exibição. Neste dia, Doctor Who entrou para o Guiness, o livro dos recordes, por ter sido visto simultaneamente em 94 países de vários continentes, tanto nas residências através da televisão como em 1.500 cinemas.

Nova Temporada: Netflix Brasil estreia 7ª temporada de ‘Doctor Who’ em dezembro

A celebração do meio século da série, que gerou meio milhão de tuítes, se transformou no assunto mais comentado da rede de microblogs, onde a interação dos espectadores nos primeiros momentos do episódio atingiu um pico de quase 13 000 tuítes por minuto.

Doctor Who, transmitido pela emissora britânica BBC desde 23 de novembro de 1963, já estava no Guiness, o livro dos recordes, como a série de ficção científica mais longa da história. O seriado conta as aventuras de Doctor, um alienígena com forma humana que viaja no tempo pilotando a Tardis, uma nave em formato de cabine telefônica, igual às que a polícia usava no Reino Unido nos anos 1970.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade