Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Enredo em 2012, Romero Britto visita barracão da Renascer de Jacarepaguá

Por Rafael Lemos 9 fev 2012, 17h06

A Renascer de Jacarepaguá vai levar para a Marquês de Sapucaí, em 2012, as cores e o espírito lúdico das obras do artista plástico Romero Britto. O homenageado visitou, nesta quinta-feira, o barracão da agremiação na Cidade do Samba para conferir os preparativos para o desfile. Ele viu de perto os carros alegóricos e algumas das fantasias que ilustrarão a sua história na Avenida.

“É como se tivesse visto, em poucos minutos, toda a minha vida, desde a infância até hoje. É a trajetória da minha vida e também do meu processo criativo”, contou o artista.

Britto já elegeu a sua alegoria favorita. “Gostei do coração numa das alegorias. A minha arte é do amor e da alegria. No mundo inteiro, nós todos queremos ser amados, respeitados, dividir alegria, estar com a família, progredir. E isso tudo é a minha arte”, argumentou.

Nascido no Recife, Romero Britto, 48 anos, teve uma infância pobre, mas transformou sua realidade através da arte. Hoje, é dono de uma sólida carreira nos Estados Unidos, e já expôs sua obra em alguns dos mais importantes museus do mundo, como o Louvre, em Paris. Possui entre seus clientes e amigos astros de Hollywood e políticos norte-americanos. Para o desfile da Renascer, ele convidou nomes como John Travolta e Shakira. No entanto, o único confirmado é o ativista Anthony Kennedy Shriver, sobrinho do ex-presidente John Kennedy, que desfilará com a mulher, Alina, e os cinco filhos.

Com o enredo Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia, do carnavalesco Edson Pereira, a Renascer de Jacarepaguá estreia no Grupo Especial, em 2012. A agremiação será a primeira a entrar na Avenida, no domingo de Carnaval.

Continua após a publicidade
Publicidade