Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Emmy: entre finada ‘Breaking Bad’ e novata ‘True Detective’

Premiação para melhor série dramática é a mais aguardada da noite desta segunda, em Los Angeles. Evento ainda terá tributo ao ator Robin Williams

Por Da Redação 25 ago 2014, 09h00

O que vale mais: consagrar uma série já premiada e encerrada, mas que saiu do ar fazendo história, ou destacar uma produção que estreou há pouco, mas chegou causando impacto? Esse é o impasse do Emmy 2014 na categoria Drama, uma das mais nobres da premiação, que tem Breaking Bad e True Detective emparelhadas entre os favoritos. Os vencedores serão conhecidos na noite desta segunda-feira, na 66ª edição da cerimônia, apresentada em Los Angeles (com transmissão ao vivo para o Brasil, a partir das 20h30, pelo canal pago Warner). A cobertura completa da festa dos melhores da TV mundial poderá ser acompanhada em tempo real no site de VEJA.

Leia também

Vencedores do Emmy 2014 – Prêmios Técnicos

Veja por quais episódios séries e atores disputam o Emmy 2014

Antes dessa, Breaking Bad teve outras quatro indicações, mas o primeiro troféu veio somente no ano passado. Elegê-la como melhor drama seria fazer jus ao desfecho primoroso que a série teve, quase um ano atrás. Quem ameaça o professor de química Walter White (Bryan Cranston), desta vez, é a dupla de detetives Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), protagonistas da série da HBO que teve uma primeira temporada aclamada por crítica e público. Correndo por fora, mas com bem menos força, está Game of Thrones, que ainda bate de frente com a implicância da academia para temas fantasiosos.

VOTE nos seus favoritos ao Emmy 2014

Entre as comédias, Orange Is the New Black aparece como a única capaz de pôr fim ao reinado da excelente Modern Family, que vem de quatro vitórias consecutivas – e, se vencer também este ano, se iguala a Frasier, única a conquistar o Emmy cinco vezes. Na categoria minissérie, quem deve confirmar o favoritismo é Fargo, uma adaptação do filme de Joel e Ethan Coen, de 1996.

Além da premiação aos atores principais e coadjuvantes das produções, o evento ainda vai contar com uma homenagem a Robin Williams, que se suicidou no último dia 11, aos 63 anos. O escolhido para lembrar a memória do comediante é o colega de profissão Billy Crystal, com quem ele contracenou pela primeira vez em 1997, no filme Um Dia, Dois Pais. A cantora Sara Bareilles também fará uma participação no tributo.

https://youtube.com/watch?v=ovqM72em1dA%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Continua após a publicidade
Publicidade