Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Emma Watson será estrela de thriller político

‘Colonia Dignidad’ contará a história de um casal alemão que vivie no Chile durante a ditadura de Pinochet

Por Da Redação 29 set 2014, 13h43

Emma Watson, Hermione na saga Harry Potter, e o ator Daniel Brühl (Rush: No Limite da Emoção) vão estrelar juntos o filme Colonia Dignidad. O longa será um thriller político, com direção e roteiro de Florian Gallenberger, ganhador do Oscar de melhor curta-metragem por Quiero ser (I want to be…) em 2001. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Leia também:

Emma Watson é nomeada embaixadora da ONU

Baseado em fatos reais, segundo o site da revista americana Variety, o filme conta a história de Lena e Daniel, interpretados por Emma e Brühl. O casal de alemães estava no Chile durante a queda do presidente Salvador Allende e a instauração da ditadura militar de Augusto Pinochet, em 1973. O rapaz será raptado pela polícia sangrenta de Pinochet, enquanto Lena, para tentar recuperar o marido, se hospedará no vilarejo de imigrantes alemães chamado Colonia-Dignidad, no sul do país. Entretanto, a moça descobre que o local, que apresenta ter missão de caridade comandada pelo pastor alemão Paul Schäfer, é usado para tortura e detenção.

O drama será gravado na Alemanha, em Luxemburgo, e em países da América do Sul, como Argentina. A data de estreia está prevista para setembro de 2015 na Alemanha.

Continua após a publicidade
Publicidade