Clique e assine com até 92% de desconto

Emma Watson elogia escolha de atriz negra para papel de Hermione

Noma Dumezweni interpretará a personagem em um musical sobre continuação de 'Harry Potter', que deve estrear em Londres no meio do ano

Por Da Redação 4 jan 2016, 08h48

Emma Watson, que deu vida a Hermione nos filmes da saga Harry Potter, usou as suas redes sociais para elogiar a escolha de uma atriz negra para interpretar a personagem em um musical sobre a história. “Não posso esperar para ver Noma Dumezweni como Hermione no palco neste ano”, escreveu a britânica neste final de semana, em sua página no Twitter.

Noma, 45 anos, fará parte do elenco de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), aguardado musical que mostrará a vida adulta dos personagens da saga. O seu nome foi anunciado no mês passado, assim como os de Jamie Parker, 36 anos, que interpretará Harry Potter, e de Paul Thornley, 40, que dará vida a Ron.

Leia também:

Filme derivado de ‘Harry Potter’ ganha primeiro trailer. Confira

J.K. Rowling: ‘Devia ter casado Harry Potter com Hermione’

J. K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, já havia se manifestado sobre o assunto. “Critério: olhos castanhos, cabelo crespo e muito esperta. Pele branca nunca foi especificada. Rowling ama a Hermione negra”, escreveu ela em seu Twitter ao ser questionada sobre o assunto.

Norma é uma premiada atriz que já estrelou dezenas de musicais e peças de teatro em Londres, inclusive no Shakespeare’s Globe, casa de espetáculos que apresenta apenas textos shakespearianos. Ela nasceu na Suazilândia, África, e mudou-se para a Inglaterra ainda criança.

Harry Potter and the Cursed Child tem estreia prevista para o meio deste ano em Londres e é considerado a oitava história da saga. A produção foi escrita por Jack Thorne com base em uma história de J.K Rowling e vai mostrar Harry Potter adulto, trabalhando no Ministério da Magia, casado e pai de três filhos. O foco da peça será o filho mais novo do bruxo, Albus Severus Potter.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade