Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Emma Watson é nomeada embaixadora da ONU

Atriz vai atuar na agência que luta pela igualdade de gênero e pelo papel de liderança das mulheres

Por Da Redação 8 jul 2014, 12h39

A atriz Emma Watson, 24 anos, conhecida pelo papel de Hermione na série de filmes Harry Potter, foi nomeada embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU). A notícia foi dada por Emma e pela ONU em suas contas oficiais do Twitter, nesta segunda-feira.

“Estou muito animada para começar a trabalhar com pessoas maravilhosas das Nações Unidas Mulher. Vou atuar na área que luta pela igualdade de gênero e pela liderança da mulher”, escreveu a atriz, que recentemente se formou no curso de Literatura Inglesa na Universidade Brown, nos Estados Unidos.

Leia também:

Emma Watson leva segurança disfarçada à formatura

Emma Watson passa mal no set de ‘Noé’ e alfineta diretor

“Sentimo-nos honrados em trabalhar com Emma, que possui os valores da Nações Unidas Mulher”, diz a diretora da entidade da ONU voltada para mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, em comunicado oficial. “O envolvimento de jovens é importante para o avanço da igualdade de gênero no século XXI, e estou convencida de que a inteligência e a paixão de Emma possibilitarão que a mensagem da Nações Unidas alcance o coração e a mente de jovens em todo o mundo.”

A atriz já está envolvida há anos com projetos de educação para meninas e promoveu ações em viagens aos países Zâmbia e Bangladesh. “A luta pelo direito das mulheres é algo que faz parte de quem eu sou e não consigo imaginar uma oportunidade mais emocionante do que esta”, diz Emma no comunicado oficial publicado no site da ONU.

NEWS: We’re thrilled to announce the appointment of @EmWatson as our new Goodwill Ambassador! http://t.co/67erxNtLp7 pic.twitter.com/28kQkRFM1s

– UN Women (@UN_Women) July 8, 2014

Continua após a publicidade
Publicidade