Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Em Família’ tem a pior estreia de novela das nove

O primeiro capítulo do folhetim, exibido nesta segunda-feira, marcou 33 pontos de audiência, com 53% de participação na Grande São Paulo

Por Da Redação 4 fev 2014, 15h43

A nova novela da faixa das 21 horas da TV Globo, Em Família, começou devagar. Segundo a assessoria de comunicação da emissora, o primeiro capítulo do folhetim assinado por Manoel Carlos, exibido nesta segunda-feira, marcou 33 pontos de audiência, com 53% de participação na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 65.000 domicílios sintonizados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). Os números marcam a pior estreia de uma novela das nove da Globo.

Leia também:

Elenco de ‘Em Família’ se reúne no Rio de Janeiro

#AmorÀVida: 2,5 milhões de tweets em oito meses

Antes, dividiam o posto de pior audiência em estreias as novelas Amor à Vida, que terminou na última sexta-feira, Salve Jorge, sua predecessora, e A Favorita, exibida entre 2008 e 2009. Seus primeiros capítulos marcaram 35 pontos de audiência.

EnredoEm Família vai se passar em três épocas diferentes, entre os anos 1980 e 2014. O núcleo principal gira em torno do amor obsessivo nutrido por Laerte (Gabriel Braga Nunes) em relação a sua prima Helena (Julia Lemmertz), na fictícia cidade de Esperança, no interior de Goiás. Como um típico roteiro de novela, a situação se complica com a chegada de Virgílio (Humberto Martins), amigo de Helena, que transforma a relação em um triângulo amoroso. Mal de Parkinson, alcoolismo e homossexualidade são alguns dos temas que serão explorados na nova produção de Manoel Carlos.

Continua após a publicidade
Publicidade