Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Elton John e Furnish se casam domingo na Inglaterra

Por Da Redação 19 dez 2014, 08h10

Elton John vai oficializar a sua relação com o cineasta canadense David Furnish, seu companheiro de mais de duas décadas, no próximo fim de semana, na Inglaterra. Elton e Furnish dirão o “sim” em uma cerimônia íntima na residência do casal, em Windsor, Berkshire, perto de Londres. São esperados cerca de 50 familiares e amigos, entre eles David e Victoria Beckham.

Leia também:

Elton John leva tombo espetacular em partida de tênis

Elton John dá as boas-vindas ao segundo filho, Elijah

No início do ano, Elton John declarou que ele e Furnish pretendiam se casar “muito discretamente” na presença de seus dois filhos. Na ocasião, o cantor comemorava o fato de a Inglaterra e o País de Gales terem começado a permitir os casamentos gays, liberados a partir de março. A Escócia fez o mesmo esta semana.

Elton John, de 66 anos, se casou no civil com o cineasta canadense David Furnish, de 51 anos, em 2005, ano em que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo passou a vigorar no Reino Unido. O casal, no entanto, vai oficializar novamente a relação por dois motivos: primeiro para ter o status de “casado”, que a nova lei proporciona, segundo para dar endosso e publicidade ao direito conquistado por lei.

Mais abrangente, a nova lei do casamento gay permite, por exemplo, que noivos troquem de sobrenome, como em casamentos heterossexuais. As uniões civis tinham como foco garantir direitos e responsabilidades aos casais gays, como a herança do patrimônio do outro em caso de morte.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade