Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Elton John e David Furnish: agora marido e marido

Por Da Redação 21 dez 2014, 19h31

O cantor britânico Elton John foi ao Instagram neste domingo para anunciar que, enfim, está casado com David Furnish, seu companheiro há 21 anos. O músico britânico e o cineasta cadanense, que são pais de duas crianças, já haviam se unido no civil em 2005, mas resolveram se casar depois que a Inglaterra aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em março. Mais amplo, além de garantir direitos como o acesso à herança do parceiro, da mesma forma que a união civil, o casamento gay possibilita que os noivos troquem de sobrenome, por exermplo.

Leia também:

Elton John leva tombo espetacular em partida de tênis

Elton John dá as boas-vindas ao segundo filho, Elijah

O casamento de Elton John e David Furnish foi realizado perto de Londres, pouco antes do meio-dia (10h em Brasília). O cantor, de 67 anos, e seu companheiro, um produtor e diretor de documentários canadense, de 52 anos, celebraram a união na casa onde vivem, em Windsor. “A parte legal está feita. Agora vem a cerimônia”, escreveu Elton John sob uma foto o casal, que aparece sorridente de terno azul marinho e sem gravata, Furnish de camisa rosa e Elton John, azul marinho. Na foto, Elton John aparece segurando uma caneta, diante de um documento. É possível ver que ele usa uma aliança na mão esquerda. O casal tem dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1 ano e 11 meses.

Continua após a publicidade

O cantor britânico Elton John anunciou neste domingo (21) a oficialização do casamento com seu companheiro há 21 anos, David Furnish. Ele mostrou o momento em que eles assinaram os papéis, oficializando a união
O cantor britânico Elton John anunciou neste domingo (21) a oficialização do casamento com seu companheiro há 21 anos, David Furnish. Ele mostrou o momento em que eles assinaram os papéis, oficializando a união VEJA

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Elton John celebraria uma cerimônia simples na qual seriam servidos canapés e vinho quente. Cerca de 50 convidados, entre os quais estavam David e Victoria Beckham, Elizabeth Hurley, Ozzy e Sharon Osbourne, eram aguardados para a cerimônia de casamento, de acordo com a mídia britânica.

No sábado, o artista publicou no Instagram uma foto do convite e também uma imagem mostrando dois pares de pequenos sapatos de couro preto, diante de uma lareira acesa. “Os meninos que vão levar nossas alianças estão dormindo e seus sapatos já estão engraxados e prontos para a celebração de amanhã”, escreveu o artista. “Vamos compartilhar momentos especiais do nosso casamento”, postou no microblog Twitter, com a hashtag #ShareTheLove (compartilhar o amor), convidando os internautas a acompanhar a cerimônia pelo Instagram.

​Para John, que tinha selado uma união civil no mesmo dia da entrada em vigor da lei, em dezembro de 2005, diante de 650 convidados, a aprovação do casamento foi um motivo de alegria a ser celebrado. “Vamos comemorar. Não vamos dizer simplesmente ‘Já temos uma união civil, não vamos nos incomodar em nos casar’. Vamos nos casar de fato”, disse. Para o artista, que vendeu cerca de 250 milhões de álbuns em 40 anos de carreira, a união civil entre pessoas do mesmos exo foi um avanço incrível para todos os que têm militado pelos direitos dos gays, que ainda no século XX eram considerados criminosos na Grã-Bretanha.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade