Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

The Rock supera Robert Downey Jr. na lista de atores mais ricos

Dwayne Johnson embolsou 64,5 milhões de dólares nos últimos doze meses, graças a filmes como 'Um Espião e Meio' e 'Velozes e Furiosos 8'

Por Da redação 25 ago 2016, 18h14

O ex-lutador Dwayne Johnson, também conhecido como “The Rock”, derrubou Robert Downey Jr. do topo da lista dos atores mais bem pagos do mundo. O ranking da revista Forbes, divulgado nesta quinta-feira, afirma que Johnson recebeu no últimos doze meses 64,5 milhões de dólares, mais que o dobro de sua renda do ano anterior, quando fez 31,5 milhões de dólares e terminou na 11º colocação. 

Já Downey Jr. ocupou por três anos o primeiro lugar da lista, graças ao seu papel como Homem de Ferro. Em 2016, o ator cai para a oitava posição, com 33 milhões de dólares embolsados apenas pelo longa Capitão América: Guerra Civil.

LEIA TAMBÉM:
Taylor Swift é a celebridade mais bem paga de 2016
Jennifer Lawrence se mantém no topo entre atrizes mais bem pagas

A Forbes destacou novamente a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood. Nesta semana, a revista elencou Jennifer Lawrence no topo da lista de atrizes pelo segundo ano consecutivo, com ganhos estimados em 46 milhões de dólares — quantia que ficaria entre o quinto e sexto no ranking masculino.

A publicação também analisou que 18 atores receberam mais de 20 milhões de dólares entre junho de 2015 e junho de 2016, comparado com somente quatro atrizes.

Confira abaixo a lista com os 10 atores mais bem pagos de 2016:

 

1. Dwayne Johnson

Dwane Johnson comparece à estreia da segunda temporada de Ballers, da HBO

O ator de 44 anos mais do que dobrou seus rendimentos em relação a 2015, grande parte por causa da comédia Um Espião e Meio. Johnson também recebeu adiantamentos pelo oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos. No total, o ator ganhou 64,5 milhões de dólares.

 

2. Jackie Chan

O ator Jackie Chan durante evento em Sidnei, Austrália

 

Jackie Chan, que não lança um filme de sucesso nas bilheterias há anos, mas ainda é ator e produtor no mercado de entretenimento chinês, ficou em segundo da lista, com 61 milhões de dólares.

 

3. Matt Damon

Matt Damon (com Michael Douglas ao fundo) em Cannes, antes da exibição para a imprensa de 'Behind the Candelabra'

O ator americano ficou na terceira colocação da lista, com 55 milhões de dólares, valor reforçado principalmente pelo sucesso do filme Perdido em Marte e de seu retorno à pele do personagem Jason Bourne.

 

4. Tom Cruise

TOKYO, JAPAN - AUGUST 02:  Tom Cruise attends the Japan Press Conference of 'Mission: Impossible - Rogue Nation' at the Peninsula Hotel Ballroom on August 2, 2015 in Tokyo, Japan.  (Photo by Yuriko Nakao/Getty Images for Paramount Pictures International)

Aos 53 anos, o ator continua a conquistar papéis de heróis em filmes de ação. Dois velhos protagonistas, aliás, o ajudaram a galgar o quarto lugar na lista: Ethan Hunt e Jack Reacher. O primeiro é o durão da franquia Missão Impossível, que em 2015 ganhou seu quinto filme, Missão: Impossível – Nação Secreta, e já prepara o sexto episódio. Já Reacher vai voltar aos cinemas este ano, com Jack Reacher: Sem Retorno, após o sucesso de 2012 Jack Reacher: O Último Tiro. No total, Cruise embolsou nos últimos doze meses 53 milhões de dólares.

Continua após a publicidade

 

5. Johnny Depp

HOLLYWOOD, CA - MAY 23:  Actor Johnny Depp attends the premiere of Disney's "Alice Through The Looking Glass at the El Capitan Theatre on May 23, 2016 in Hollywood, California.  (Photo by Frederick M. Brown/Getty Images)

Enquanto se viu envolvido em controvérsias pelo fim do casamento com Amber Heard, que o acusou de violência doméstica, Depp ganhou 48 milhões de dólares. O valor vem de cachês de filmes como Alice Através do Espelho, lançado este ano, e Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, que estreia em 2017.

 

6. Ben Affleck

O ator Ben Affleck durante estreia do filme 'Esquadrão Sucida', em Londres

Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi mal em críticas, mas conquistou em bilheteria 870 milhões de dólares. O Batman, ou melhor, Affleck, que não é bobo, fez um acordo para lucrar com a renda do longa, e embolsou 43 milhões de dólares.

 

7. Vin Diesel

O ator Vin Diesel durante evento na Califórnia

Diesel recentemente protagonizou uma briga com Johnson, o primeiro lugar da lista. O ator agora precisa se contentar com “míseros” 35 milhões de dólares, valor proveniente do trabalho em filmes como o oitavo longa da série Velozes & Furiosos e a sequência de Guardiões da Galáxia.

 

8. Shah Rukh Khan

LONDON, ENGLAND - APRIL 13:  Bollywood star Shah Rukh Khan meets his wax figure at Madame Tussauds on April 13, 2016 in London, England.  (Photo by Anthony Harvey/Getty Images)

O ator indiano é um galã absoluto em Bollywood, estrela de filmes e de campanhas publicitárias de marcas locais pouco conhecidas no ocidente. No último ano, ele empatou com o astro americano Robert Downey Jr., levando 33 milhões de dólares.

 

8. Robert Downey Jr.

LONDON, ENGLAND - APRIL 26:  Robert Downey Jr. arrives for UK film premiere "Captain America: Civil War"  at Vue Westfield on April 26, 2016 in London, England  (Photo by Ian Gavan/Getty Images)

Apesar da reprise no papel do Homem de Ferro em Capitão América: Guerra Civil, Downey Jr. caiu da liderança para o oitavo lugar, ao lado do ator de Bollywood Shah Rukh Khan, com 33 milhões de dólares.

 

10. Akshay Kumar

O ator indiano, Akshay Kumar, durante o Festival de Toronto

O ator indiano é outro fruto bem sucedido de Bollywood. Importante nome do cinema de ação local, ele também é o garoto-propaganda de marcas diversas, trabalhos que renderam a ele 31 milhões de dólares do último ano.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade