Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Dublagem de filmes fez audiência de canal pago triplicar

O vice-presidente de programação e conteúdo da Fox, Paulo Franco, disse que público do FX, que pertence ao grupo, cresceu três vezes em dois anos

Por Da Redação 8 ago 2013, 17h33

A dublagem de filmes na TV paga suscita muitas reclamações de assinantes, mas é um trunfo valioso para programadores. Em palestra no congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), o vice-presidente de programação e conteúdo da Fox, Paulo Franco, revelou que exibir filmes estrangeiros no idioma local fez triplicar a audiência do canal FX, do Grupo Fox, em dois anos. “Filmes dublados representam o segundo gênero mais visto na TV por assinatura no Brasil, atrás apenas do noticiário.”

Leia também:

Espectador pode pagar por canais abertos na TV digital

Ministro das Comunicações ‘ataca’ empresas como Netflix em fórum de TV paga

Crescimento da TV paga desacelera

Franco participou de discussão sobre os desafios previstos pelo setor para atrair novos clientes no futuro. O excesso de oferta de canais, atrelado à falta de informações concretas sobre como o público quer consumir conteúdo televisivo na era da internet, foram apontados no debate como os principais percalços a serem resolvidos pelos especialistas.

Segundo Giani Scarin, gerente de pesquisa e inteligência de mercado da Globosat, que também participou da mesa, a TV brasileira tem hoje 222 canais fechados e 78 abertos, volume que é considerado enorme para um mercado que depende de concentração de audiência para lucrar.

Por isso, a aposta é ampliar a experiência do conteúdo exibido na TV através de aplicativos, eventos e produtos licenciados, conforme sugeriu Beatriz Mello, diretora de pesquisa e insights da Discovery Networks. Os recursos podem estreitar a relação entre o espectador e a programação.

Continua após a publicidade
Publicidade