Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Dona Canô, 105, tem alta hospitalar em Salvador

Matriarca dos Velloso deve passar o Natal em família, com assistência domiciliar

Por Da Redação 21 dez 2012, 17h18

A mãe de Caetano e Maria Bethânia deve passar o Natal em família. Dona Canô, 105, que estava internada desde o fim de semana no Hospital São Rafael, em Salvador, foi liberada nesta sexta-feira para continuar o tratamento em casa. Ela deu entrada no hospital no sábado, com quadro neurológico agudo causado por uma isquemia cerebral – redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro.

“A paciente Claudionor Velloso, nossa querida D. Canô, atingiu um estágio de estabilidade hemodinâmica e respiratória minimamente satisfatório para garantir a alta hospitalar para assistência domiciliar com cuidados avançados”, diz texto encaminhado à imprensa pelo hospital, na tarde desta sexta.

“Vale salientar que a idade avançada da paciente e a sua significativa restrição pulmonar e neurológica trazem para ela uma grande limitação funcional, entretanto, o maior desejo de D. Canô é passar este momento da sua vida no seu ambiente familiar. De modo consciente e uníssono, a família optou por realizar esse desejo.”

Publicidade