Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Doctor Who’ tem melhor estreia dos últimos quatro anos

Abertura da oitava temporada teve um pico de audiência de 7,3 milhões de espectadores, a melhor no Reino Unido desde 2010, quando atingiu 8 milhões

Por Da Redação 25 ago 2014, 09h59

A estreia do ator Peter Capaldi no papel de Doctor Who rendeu bons números para a série britânica neste final de semana. De acordo com informações do site do jornal The Guardian, o primeiro episódio desta oitava temporada atingiu um pico de audiência de 7,3 milhões de espectadores em todo o Reino Unido, a melhor abertura do seriado desde abril de 2010, quando a série, com o ator Matt Smith no papel principal, atingiu um público de 8 milhões de pessoas.

No episódio exibido neste sábado, intitulado Deep Breath (ou Respiração Profunda, em tradução livre) a cidade de Londres, na era vitoriana, é ameaçada por um Tiranossauro Rex que aparece à beira do rio Tâmisa. O capítulo teve uma média de audiência de 6,8 milhões de espectadores, cerca de 32,5% da programação da televisão britânica na noite.

Leia também:

‘Doctor Who’ chega aos 50 anos e faz história na TV

Peter Capaldi faz sua estreia em ‘Doctor Who’

Apesar da boa estreia, a série da BBC1 deve travar uma dura competição nas próximas semanas com a chegada da nova temporada do reality show The X Factor, que estreia no sábado, 30, impulsionado pelo retorno de Simon Cowell e Cheryl Cole à banca de jurados. No Brasil, a oitava temporada de Doctor Who também estreou neste sábado, 23 de agosto, no canal a cabo BBC HD.

Continua após a publicidade
Publicidade