Clique e assine com até 92% de desconto

Divulgada a primeira imagem de ‘As Aventuras de Tintin’

Steven Spielberg e Peter Jackson se uniram para filmar quadrinhos criados por Hergé

Por Da Redação 1 nov 2010, 14h08

O primeiro filme será num clima de mistério típico dos filmes noir norte-americanos mas com pitadas de aventura e está previsto para ter lançamento mundial em 28 de dezembro de 2011.

Em 2007, o mundo do cinema ficou sabendo que os diretores Steven Spielberg e Peter Jackson se uniriam para filmar As Aventuras de Tintin, icônica série de quadrinhos criada pelo belga Hergé em 1929. Nesta segunda-feira (1) foi a vez de divulgarem a primeira imagem do resultado desta sociedade.

Os filmes usarão a mesma tecnologia aperfeiçoada por James Cameron em Avatar e a ideia é aproximar o filme do estilo das HQs. Jamie Bell (Billy Elliot) interpreta Tintim e Andy Serkis (Gollum de O Senhor dos Anéis) será o Capitão Haddock. A foto mostra os dois personagens junto com o companheiro de todas as histórias de Tintin, o fox terrier branco Milu, pedindo ajuda. A imagem foi divulgada em primeira mão pela revista Empire.

“Com interpretações normais, você teria atores tentando ser o Capitão Haddock e Tintin”, explicou Peter Jackson à publicação e contou mais: “você escolheria pessoas que se pareceriam com eles. Não será como o Tintin desenhado por Hergé e sim algo um pouco diferente. Com CGI (imagem em computação gráfica) nós poderemos trazer o mundo de Hergé para a realidade, mantendo os rostos caricaturados e tudo o que ele inventou mas de uma maneira mais próximo da realidade”

O primeiro filme será num clima de mistério típico dos filmes noir norte-americanos mas com pitadas de aventura e está previsto para ter lançamento mundial em 28 de dezembro de 2011. Simon Pegg, Nick Frost, Daniel Craig, Cary Elwes, Toby Jones, Mackenzie Crook e Daniel Mays completam o elenco. A ideia é chegar até à quarta sequência, dependendo dos resultados da bilheteria. Se depender da legião de fãs que os personagens de Hergé conseguiu reunir desde 1929 e o talento dos envolvidos no projeto, é bem possível que esteja surgindo uma longa saga nos próximos anos.

Continua após a publicidade
Publicidade