Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Disco de Paul McCartney ganha versão ‘ao vivo’ 21 anos depois

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 09h56 - Publicado em 29 jan 2014, 19h27

O disco Off the Ground, nono álbum do ex-beatle Paul McCartney, vai ganhar uma edição “ao vivo” em 18 de fevereiro, cerca de 21 anos após seu lançamento, em 1993. As faixas do disco foram regravadas em uma única tomada, “ao vivo” no estúdio — a banda ensaiava as canções e, depois, as gravava de uma vez, em lugar de registrar cada canal vocal e instrumental separadamente. Segundo comunicado da gravadora Universal, o processo deu uma vestimenta “crua e direta” à obra.

Paul McCartney contrata banda cover de Beatles para festa

Yoko Ono agradece Paul McCartney por dizer que ela não separou os Beatles

Off the Ground, publicado após o sucesso de Flowers in the Dirt (1989), mostrava o crescente interesse do cantor pelos temas sociais, como mostram os “hinos para um mundo melhor” de Hope of Deliverance e C’mon People ou o “rock anticrueldade animal” de Looking for Changes.

Paul McCartney compôs com Lennon a maior parte dos hits dos Beatles e alguns dos mais emblemáticos, como Let it Be, Yesterday e Hey Jude, foram criados só por Paul. Após a dissolução do grupo, o músico começou sua carreira sozinho, com Ram (1971), com sua mulher Linda e com uma nova banda, Wings, integrada por ela, Denny Laine e Denny Seiwell.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade