Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Diretor de ‘Sete Anos no Tibete’ presidirá Festival de Cinema de Xangai

Por Da Redação 30 abr 2012, 01h33

Xangai (China), 30 abr (EFE).- O reconhecido diretor de cinema Jean-Jacques Annaud, que dirigiu, entre outros filmes, ‘Sete Anos no Tibete’, será o presidente do júri do Festival Internacional de Cinema de Xangai, que acontecerá entre os dias 16 e 24 de junho.

Segundo o site oficial do evento, que convenientemente não menciona um dos filmes mais famosos do cineasta (China e Tibete mantêm relações turbulentas), Annaud liderará o júri do festival, como fizeram antes Luc Besson, Danny Boyle, Wong Kar-wai, Chen Kaige e John Woo.

Entre os filmes mais lembrados de Annaud também estão ‘A Guerra do Fogo’ (1981), ‘O Nome da Rosa’ (1988), ‘O Urso’ (1991), ‘O Amante’ (1995) e ‘Círculo de Fogo’ (2001).

‘Sete anos no Tibete’ conta a história de dois escaladores austríacos que entram no Tibete em 1944, fugindo de forças britânicas que os haviam detido na Índia, e são iniciados nos costumes tibetanos e aceitos na comunidade de sua capital, Lhasa, até serem obrigados a abandoná-la pela invasão chinesa de 1950.

Os demais membros internacionais do júri do festival chinês são anunciados tradicionalmente durante o mês de maio, poucas semanas antes do início do evento. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade