Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Diretor de ‘Red’ assume sequência de ‘Divergente’

Robert Schwentke será o responsável por adaptar o segundo livro da trilogia para os cinemas

Por Da Redação 12 fev 2014, 18h20

O estúdio Lionsgate escolheu Robert Schwentke, da comédia de veteranos Red (2010), para dirigir Insurgente, a segunda parte da franquia Divergente, adaptação da saga distópica Veronica Roth que estreia nos cinemas americanos em março deste ano — no Brasil, o lançamento é previsto para 18 de abril. As filmagens do segundo episódio da saga, com Shailene Woodley (Os Descendentes e A Culpa É das Estrelas) à frente do elenco, começam em maio. O longa deve chegar aos cinemas em março de 2015.

O mundo cruel (e rentável) da distopia infantojuvenil

Divulgado primeiro trailer do filme ‘Divergente’

Além de Red: Aposentados e Perigosos (2010), com Morgan Freeman, Bruce Willis, John Malkovich e Hellen Mirren, Schwentke é conhecido por filmes de ação como Plano de Vôo (2005) e o recente R.I.P.D. – Agentes do Além (2013), que representou um dos maiores rombos do estúdio Universal nos últimos tempos. O roteiro de Insurgente ficará a cargo de Akiva Goldsman, ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado por Uma Mente Brilhante (2001).

Em dezembro, foi anunciado que a franquia, baseada nos livros escritos por Veronica Roth, teria que buscar um substituto para o diretor do primeiro longa, Neil Burger, por problemas de agenda. “Neil é uma estrela de rock e está fazendo um trabalho fantástico em Divergente, mas não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e precisa acabar a pós-produção da primeira parte enquanto preparamos a filmagem da seguinte”, justificou o estúdio. Burger segue ligado à franquia, no entanto, como produtor-executivo.

Divergente é um thriller de ação futurista que apresenta uma sociedade dividida em cinco facções, e cada pessoa maior de 16 anos deve escolher uma e se comprometer para o resto da vida. A expectativa é de que Divergente, coprotagonizado por Theo James, repita o sucesso de franquias voltadas para adolescentes, como Crepúsculo e Jogos Vorazes. A Lionsgate está tão segura do sucesso que já anunciou a data de estreia inclusive da terceira parte, Allegiant (Convergente, em tradução livre), para março de 2016.

Continua após a publicidade
Publicidade