Clique e assine a partir de 9,90/mês

Diretor de ‘Game of Thrones’ diz que não leu os livros da série

David Nutter defende as mudanças promovidas pelos roteiristas David Benioff e Dan Weiss

Por Da Redação - 15 jun 2015, 21h58

O diretor David Nutter, responsável pelos dois últimos episódios da quinta temporada de Game of Thrones, encerrada neste domingo, afirma que não leu os livros que inspiraram a série da HBO. “Não li os livros e deixo que os roteiros sejam a minha bíblia. Acho que na maior parte do tempo, e independentemente se alguém leu os livros ou não, esquecemos que a primeira impressão é realmente o que importa para boa parte da audiência”, disse ao site americano Deadline.

Leia também:

‘Game of Thrones’ prova que ainda consegue chocar com 5ª temporada

George R.R. Martin está cansado de fãs chateados com ‘Game of Thrones’

Continua após a publicidade

Coldplay faz Daenerys, de ‘Game of Thrones’, cantar reggae

Nutter defendeu as divergências entre os acontecimentos do seriado e os da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. “David e Dan (Benioff e Weiss, os criadores e roteiristas do seriado) fizeram os ajustes e mudanças corretos e de modo profundo. Eles fazem esses ajustes porque eles dão uma estrutura de história melhor para contar em um meio audiovisual. “

Além dos capítulos finais da quinta temporada de Game of Thrones, Nutter dirigiu outros quatro episódios da série, entre eles os derradeiros da terceira temporada – que chocou os espectadores com a morte de Catelyn e Robb Stark – e dois episódios da segunda temporada.

(Da redação)

Publicidade