Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Desprezado nos EUA, ‘Pica-Pau’ com Thaila Ayala estreia no Brasil

Em outras localidades, sequer há data de exibição confirmada -- o filme pode passar direto para o DVD, sem entrar em cartaz no cinema

Por Da redação 5 out 2017, 11h07

Pica-Pau é um desenho animado extremamente popular no Brasil e, ainda hoje, é reprisado na TV aberta. Sua popularidade em outros países, contudo, não é a mesma. Tanto que Pica-Pau: O Filme, que estreia nesta quinta-feira, 5, será exibido primeiramente nos cinemas brasileiros, segundo confirmou a assessoria de imprensa da Universal Studios.

Em outras localidades, sequer há data de exibição confirmada — o filme pode passar direto para o DVD, sem entrar em cartaz no cinema.

Isso explica por que a atriz brasileira Thaila Ayala ficou com um dos papéis principais do longa, que, embora seja americano, foi gravado no Canadá. O filme traz um Pica-Pau construído por computador em cena com atores de carne e osso.

Um fato curioso envolvendo a produção antes mesmo de seu lançamento é que o trailer, lançado em junho de 2016, trazia uma dublagem de todos os atores, incluindo de Thaila, que recebeu a voz de outra atriz. No entanto, ela mesma dubla a sua personagem, uma vilã, no longa.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade