Clique e assine com até 92% de desconto

Desenhos inéditos feitos por Lucian Freud criança são expostos em Londres

162 trabalhos do pintor foram doados à National Portrait Gallery

Por Da Redação 14 jun 2016, 11h15

A National Portrait Gallery, em Londres, abriu uma exposição com desenhos até então inéditos do alemão Lucian Freud, que morreu em 2011. A mostra conta com 162 desenhos feitos pelo artista quando tinha entre 7 e 8 anos de idade.

LEIA TAMBÉM:

Pintor Lucian Freud morre aos 88 anos, em Londres

Retrato do ex de Camilla Parker Bowles feito por Lucian Freud é leiloado por US$ 35 mi

As obras foram doadas pela família à galeria, como uma forma de reduzir os impostos sobre a herança deixada pelo pintor. Em entrevista ao jornal The Guardian, a curadora da mostra, Sarah Howgate, disse que os trabalhos estavam muito bem preservados pois foram guardados pela mãe do artista em envelopes. “Ele nos ajuda a entender a prática em estúdio de um artista cujo foco eram os retratos”, comentou sobre a importância do rico acervo.

Os desenhos foram feitos pelo artista – que é neto do psicanalista Sigmund Freud – antes de ele fugir da Alemanha nazista com sua família em 1933. Lucian Freud migrou para o Reino Unido, onde se firmou como um dos pintores contemporâneos mais relevantes, e fez retratos de famosos como Kate Moss e a rainha Elizabeth II. A mostra com os trabalhos inéditos do artista fica em Londres até 6 de setembro.

Sketch - Lucian Freud
Sketch – Lucian Freud VEJA
Continua após a publicidade
Publicidade