Clique e assine a partir de 9,90/mês

Descobertos 30 contos e poemas inéditos de Truman Capote

Textos foram escritos durante a adolescência do autor, entre 1935 e 1943

Por Da Redação - 6 out 2014, 19h05

Foram descobertos mais de 30 contos e poemas inéditos escritos pelo americano Truman Capote (1924-1984) na adolescência, anunciou nesta segunda-feira o jornal alemão Die Zeit. Os textos serão publicados a partir desta quinta-feira na revista da publicação, a ZEITmagazine, e ganharão edição em livro em 2015. Em inglês, serão publicados pela editora Random House, de Nova York, e em alemão, pela Kein & Aber.

Leia também:

Documentos inéditos sobre Cervantes são encontrados

Descoberto texto inédito de Nobel da Literatura japonês

Continua após a publicidade

Florença apresenta desenhos inéditos de Michelangelo

Segundo explica o Die Zeit, o diretor da editora alemã Kein & Aber, Peter Haag, e a editora da obra de Truman Capote, Anuschka Roshani, são os responsáveis pelo achado de cerca de 20 contos e uma dúzia de poemas que Capote escreveu entre 1935 e 1943. O jornal afirma que nestes contos o escritor já se mostra “um grande estilista”.

Capote foi romancista, contista e dramaturgo e alcançou reconhecimento com a publicação do livro A Sangue Frio nos Estados Unidos, em 1966. Classificada por seu autor como um “romance não-ficcional”, a obra contava a história real do assassinato de uma família do Estado do Kansas, em 1959.

(Com agência EFE)

Publicidade