Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Demitido, James Gunn assinará roteiro de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’

Diretor, que também escreveu os dois filmes anteriores da saga, foi afastado pela Disney em julho, após ter mensagens ofensivas no Twitter resgatadas

Por Redação 25 set 2018, 11h12

O diretor James Gunn ainda assinará o roteiro do terceiro filme da franquia Guardiões da Galáxia. O cineasta americano, que é creditado como diretor e roteirista dos dois filmes anteriores da saga, foi demitido pela Disney e cortado da nova produção em julho, depois que sites conservadores resgataram mensagens ofensivas publicadas pelo americano no Twitter há alguns anos. Os tuítes, a maior parte publicada entre 2008 a 2011, faziam piada com estupro, pedofilia e aids.

A confirmação de que Gunn assinará o roteiro foi dada pelo irmão do diretor, Sean Gunn, que interpreta o Kraglin na saga protagonizada por Chris Pratt. “A Disney ainda quer fazer o filme e eles têm todas as intenções de usar o roteiro do meu irmão”, afirmou ao jornal americano Tulsa World.

No fim de agosto, a Disney anunciou que havia paralisado a pré-produção do novo Guardiões da Galáxia, enquanto procura outro diretor para a produção. O longa tinha previsão de estreia para 2020 nos Estados Unidos. O estúdio liberou os membros da equipe dos seus contratos para procurarem trabalho em outros filmes até definirem novas datas.

Continua após a publicidade

Publicidade