Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Daniel Radcliffe conta que atuou bêbado em ‘Harry Potter’

Ator afirma que se rendeu ao álcool por causa da pressão da fama na juventude

Por Da Redação 16 jun 2014, 09h41

O ator Daniel Radcliffe, 24 anos, voltou a falar sobre seus problemas com álcool durante o fim da adolescência, enquanto ainda atuava na franquia Harry Potter, e confessou que chegou a filmar a série sob o efeito da bebida. Em entrevista ainda inédita ao canal Sky Arts, reproduzida pelo site britânico The Mirror, o ator disse que recorreu ao álcool por causa da pressão de ser famoso e pelo medo do fracasso.

“Não era uma pressão real, mas era uma pressão de viver com o pensamento: ‘e se todos estiverem falando que eu não terei uma carreira? E se estiverem certo e rirem de mim enquanto eu apareço nas listas de atores que foram esquecidos?”, conta Radcliffe, que encarnou o personagem Harry Potter pela primeira vez aos 12 anos.

Leia também:

Radcliffe diz estar ‘velho’ para filme derivado de ‘Harry Potter’

Daniel Radcliffe tem doença neurológica, diz biógrafo

Daniel Radcliffe ‘perde a virgindade’ em cena de sexo gay

Sóbrio desde 2010, o ator diz que se arrepende do período e que, muitas vezes, aparecia para filmar a série infantojuvenil depois de uma noite de bebedeira. “O álcool não estava mais me fazendo feliz”, diz.

Três anos após o lançamento do episódio final de Harry Potter no cinema, Radcliffe já percebeu que existe vida pós-bruxinho. “As pessoas não gritam mais Harry Potter para mim na rua, agora elas sabem meu nome, o que é muito bom.”

Continua após a publicidade
Publicidade