Clique e assine a partir de 9,90/mês

Daniel Craig passa por cirurgia após lesão em filme de James Bond

Ator britânico voltará às filmagens de 'Spectre' ainda em abril. Longa continua previsto para estrear em novembro

Por Da Redação - 6 abr 2015, 11h33

O ator britânico Daniel Craig, 47 anos, passou por uma cirurgia no joelho após se lesionar durante a filmagem do novo filme de James Bond, Spectre, informou neste domingo a produtora responsável pelo longa. Craig aproveitou o período de folga da Semana Santa para deixar o México, atual cenário da produção, e se submeter ao tratamento em Nova York, onde vive com sua namorada Rachel Weisz.

“Durante o descanso previsto, Daniel Craig se submeteu a uma artroscopia para curar os problemas em seu joelho. Ele será reincorporado à produção em 22 de abril nos estúdios Pinewood, no Reino Unido”, diz o comunicado da produtora. Segundo a imprensa britânica, o ator se lesionou enquanto filmava uma cena de ação nos Alpes austríacos em janeiro deste ano, lesão que se agravou quando em fevereiro gravava um tiroteio em estúdio. Quando mais tarde viajou ao México para seguir filmando, ele chegou à conclusão de que seria melhor operar para evitar males maiores.

Leia também:

Novo ‘007’ terá Bond mais sábio e experiente, diz diretor

James Bond, quem diria, é ‘português’, ó pá

Vaza roteiro de ‘Spectre’, novo filme de James Bond

Esta é a quarta vez que Craig interpreta o agente 007. Além do joelho, o ator, que faz questão de gravar muitas das cenas de ação, se machucou outras vezes na pele do personagem. Este ano, por exemplo, ele sofreu um golpe na cabeça durante uma cena de perseguição em Roma. Em 007 – Quantum of Solace (2008), o ator teve fraturas no punho e na cabeça e, no final da gravação, se submeteu a uma operação na clavícula que o obrigou a assistir à estreia com o braço engessado. Durante a rodagem de 007 – Operação Skyfall, de 2012, Craig machucou o músculo da perna.

O período de repouso do ator não deve influenciar a data de lançamento do longa, previsto para novembro. Enquanto isso, o diretor Sam Mendes, antecipou a filmagem de cenas em que Craig não estará presente.

(Da redação com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade